Leonina, 39 anos, mãe de uma jovem maravilhosa e de quatro pets bem fofinhos. Amo tudo que toca o sensível, porque o sensível é a própria Natureza.
A arte sempre esteve presente em minha vida, mas só pude entender a dimensão disto quando estava em meio a um enorme vazio e foi nela em que me agarrei e me redescobri.
A fotografia tem um lugar especial nessa jornada. Retratar e eternizar afetos me deu sentido profissional e funcionou por um bom tempo.
Pouco depois veio mais uma graduação, abandonei algo que não fazia nenhum sentido e parti cheia de esperança para cursar licenciatura em Artes, o que me inspirou à incentivar mais pessoas a prestarem atenção no papel da arte no dia a dia. Refleti que arte boa é arte viva! É aquela que nos toca, que nos envolve de tal maneira que nem sabemos nomear o que nos atravessa. E, essa tal arte viva são as belezas infinitas da natureza, mas não só, como é também uma música, uma poesia, uma cena na tv que nos toma por completo. E tantas formas mais que passaria linhas a descrever.
Durante a minha retomada às atividades expressivas fui fisgada pela Arteterapia e abriu um universo singelo e genuíno a me mostrar o que sempre esteve em mim. E em meio a uma pandemia onde os medos eram muitos, entrei na especialização. E não é que o meu instinto me conduziu a melhor escolha! Me entreguei na formação de tal modo que, respirava tudo que envolvia as demandas do meu curso. Formei na Clinica referência da área no país, a Pomar, com orgulho de todo esforço, de toda dor superada e principalmente feliz pelas transformações que vi sob meus olhos.
Hoje, estou arteterapeuta e quero oferecer a minha condução e o meu apoio com mais do que minha bagagem acadêmica, com o afeto de tudo que me moveu até aqui. Quero contribuir na vida das pessoas -que assim como eu estive- estão desconectadas de si mesmo.
Mediar a vida com arte. Remover paredes e construir pontes. Reconectar as naturezas dentro e fora. Trazer alívio e entendimento na reconstrução do ser. Esse é o meu propósito.
E se você se identificou comigo, te convido a vivenciar uma sessão de Arteterapia e conversarmos mais.
